Saturday, June 22, 2013

Posted by Unknown |
Malcom Litlle,  nasceu em 19 de maio de 1925 em North Omaha, Nebraska.
Filho de Earl Litlle e Louise Litlle, seu pai foi brutalmente assassinado após ser espancado e jogado em uma linha de trem, após o assassinato de seu pai sua mãe foi internada em um hospital psiquiátrico. Malcom e seus sete irmãos foram entregues a adoção.
Malcom era um bom aluno na escola mas depois de um professor zombar de seu sonho de ser advogado ele mudou completamente seu comportamento.
Logo depois Malcom foi morar com sua irmã mais velha em Boston e depois mudou-se para o Harlem bairro negro de Nova Iorque.
Por influencia Malcom começou uma vida de criminalidade se envolvendo com álcool e drogas além de frequentar casas de prostituição onde comercializava maconha.
Tinha medo de ser recrutado para o exercito por isso se fingiu de louco para fugir do serviço militar.
Malcom Litlle começou a namorar uma negra chamada Laura, mas Laura foi trocada por uma mulher branca chamada Sophia. depois disso Laura caiu na prostituição. Malcom diz ter sido um de seus maiores arrependimentos da vida.
Sophia se casou com um homem branco mas continuou a se encontrar com Malcom.
Após ser jurado de morte no Harlem ele voltou para Boston onde montou um grupo com o amigo Shorty, Sophia e sua irmã.
Com esse grupo começou a assaltar casas até ser preso por volta de 1946.
As duas mulheres (brancas) tiveram penas reduzidas, já Malcom pegou 11 anos de prisão.
Reginald em uma de suas visitas ao irmão na cadeia o influenciou a seguir o islamismo, antes Malcom era chamado Satã pelos outros presos por seu comportamento agressivo e falta de religião.
Depois de ser transferido para um presídio de reabilitação Malcom teve a cesso a biblioteca e se tornou um grande leitor.
No Islamismo mudou seu nome para Al Hajj Malik Al-Habazz, mais tarde a Nação Islã mudou seu nome para Malcom X, segundo o Islã foi revelado por Deus.
Por ser muito inteligente e conseguir atrair vários membros para o Islamismo graças a sua afinidade com o povo das ruas, Malcom logo se destacou e cresceu dentro da Nação Islã se tornando ministro principal e braço direito do líder Elijah Muhammed.
Malcom X se casou com Betty, fundou um jornal sobre muçulmanos negros.
Após uma crítica feita ao falecido presidente Kennedy Malcom foi silenciado por seu líder, e por ser uma personalidade conhecida no mundo todo despertou o ciúme de outros muçulmanos negros que aproveitaram a oportunidade para pedir o banimento de Malcom x acusando-o de traição.
Malcom foi humilhado em todos os jornais da época e por isso resolveu  iniciar uma nova jornada em sua vida. Viajou para Mecca para conhecer melhor o Islã e percebeu que Elijah Muhammed havia deturpado esta religião nos Estados unidos. De volta fundou a 'Organização da Unidade Afro-Americana' que tinha por objetivo unir os afro-americanos.

Aos 39 anos de idade Malcom X foi assassinado com 16 tiros no dia 21 de fevereiro de 1965 na frente de sua mulher gravida e suas quatro filhas.
Suspeita-se da participação da Nação Islã.
Malcom X com Martin Lutherking



A história de Malcom X foi contada nos filmes:
"Malcom X" (1992)
Diretor: Spike Lee
Ator principal: Denzel Washington

"A Morte do Profeta" (1981)
Diretor: Woody King Jr.
Ator principal: Morgan Freeman


http://pt.wikipedia.org/wiki/Malcolm_X